quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Reflexões da Vida

A vida não é feita de duvidas, de incertezas. Não é feita de nossos medos.
Quem teme o futuro, não aproveita o presente, não vive.
Milhares de planos repletos de medos de falha, são apenas rabiscos que não sairão do papel.
E quando oportunidades que não aproveitamos por medo, se mostram seguras, estas ja não são mais acessíveis. Porque o mundo não espera você pensar se vale a pena, se é certo ou errado, se vai fazer sol ou chuva, ou até mesmo se você tem 10 anos ou 5 meses de vida.
O mundo continua girando e, o tempo perdido não volta.
Você pode ficar em casa imaginando e esperando o dia em que algo aparecerá em sua vida e a mudará por completo, ou então, você pode cair de cara em convites absurdos, oportunidades malucas, nos desejos carnais. Mas tudo em seu limite, afinal, a vida não lhe pede para se drogar, matar, ferir alguém. A vida lhe pede apenas que viva cada dia com um motivo para sorrir, para brincar, para se apaixonar, pois mesmo quando parece se estar sozinho, sem opções, nesse universo infinito sempre haverá uma estrela para embelezar o seu céu a noite. Não a perca de vista, mas se perder não se desespere, pois ela sempre irá para um lugar melhor, e ela não irá em vão, cada memoria de seu brilho que possa te fazer derramar lagrimas, pode lhe trazer a força para buscar outra estrela, não na mesma constelação mesmo em outra galaxia, mas sempre haverá estrelas para preencher o seu céu vazio.
Aproveite sua vida, com sabedoria, mas não sabedoria sobre todas as coisas do mundo, mas sim, as sabedoria de conhecer a si mesmo, seu corpo, seus limites e suas emoções.
Busque sua felicidade.
Viva a vida como ela é, sendo boa, sendo ruim, pois ela é como o mar que reflete o céu, sua vista é linda, e totalmente envolvente, as vezes a maré te puxa para o lado ruim, as vezes para o lado bom. Mas o importante é sempre ter em mente o seu limite, para não se afogar.
Viva a vida intensamente, cada dia, cada hora, cada minuto, viva com pessoas que você gosta, porque só quem esta aqui ♥ é quem vai e quer realmente te fazer sorrir, mas não apenas com a boca, mas com alma o mais alegre possivel.
Viva a vida de coração

3 comentários:

Bernardo Sbach disse...

pierre seu trash <3

Diih disse...

E acima te tudo faça tudo que é certo sem se importar se as pessoas vão achar e mesmo se elas falarem que você é um idiota e porque elas apenas não querem ser idiotas sozinhas! Siga o cominho do bem porque quem faz coisa errada acaba pagando algum dia e que faz o bem é bem melhor reconhecido e adquiri amigos especiais pra vida toda.

Como Diria Shakespear: E não importa o que você tem na vida e sim quem você tem na vida.

Filipe disse...

viver é ótimo...e n pode parar :)